top of page

Lapso

Flagrei a Helena na afasia dos adultos, o incômodo da insuficiência, só que sem as vaidades da maturidade. Quando a gente vive o suficiente, descobre tanta coisa sem tradução.

__ Mamãe!

__ Oi, filha.

O abismo que se abre, acidente, bemol, céu acima, chão abaixo, solidão e incompletude.

__ Mamãe!

__ Oi?

Dialogar pode ser particularmente difícil quando fazem silêncio e te ouvem bem, quando te prestam atenção e se rendem às tuas queixas, que palavra é sempre queixa, mesmo quando não é, uma tentativa de preencher qualquer lacuna, o queixume do silêncio.

__ Mamãe.

__ Fala, filha.

__ É que... É... Eu não sei como diz isso.

__ Isso o quê, amor? Me explica.

__ Eu não sei.

__ Eu te amo.

__ Tá. Mas não é isso.

__ O que é?

__ Eu não sei.

Virou as costas e saiu correndo. Foi preencher outras lacunas com brinquedos.

Recent Posts
Archive
Search By Tags
Nenhum tag.
bottom of page