top of page

Terremotos

Que os nove anos de Giulia, “piccola”, debruçaram-se sobre a irmãzinha e por isso Georgia estava viva há 16 horas esperando o resgate. Meu problema com os noticiários é que eu sempre choro, porque adultos deixamos de amar assim.

Eu o procuro escondendo o rosto e ele quer argumentar “mas foi lá no Mediterrâneo!” e eu sem ver diferença, que minha filha perguntou hoje mesmo onde é que fica a Itália quando viu as janelinhas coloridas do consulado. Respondi que a treze horas de voo e ela apontando para frente e para trás “mas pra onde? Pra lá? Ou pra lá?”. Falei “por terra eu não sei, mas o voo é pra lá” e apontei pra cima. Ela olhou o céu procurando a Itália, mas só viu uma ou outra estrela entre nuvens. Uma delas podia ser Giulia esta noite. E por que adultos deixamos de amar assim? Chorei por Giulia e ainda não esqueci Aylan. Foi um terremoto pra ela, para ele foram portas fechadas e eu reparando a diferença que faz o lugar de nascimento. São duros os noticiários.

Recent Posts
Archive
Search By Tags
Nenhum tag.
bottom of page