top of page

Mãe feminista ♀

A criança tem uma mãe que foi criada em colégio de freira, obrigada a usar saia de prega, ouvindo regurgitações machistas, uma mulher que apanhou do companheiro. A mãe pensa: “não! Vou fazer diferente. Essa vai crescer empoderada, dona da situação.” Mostrei pra ela vários desenhos legais. Bob Esponja ela não curtiu muito (meu preferido hoje, particularmente). Teve a fase da Peppa feelings, Backyardigans mood e agora, pa-pa-pá: Sofia the First!

Princesinha Sofia? Princesinha?

Sim. Princesinha. E ela pede para eu fazer as unhas dela com base de glitter rosa e emprestar o batom em forma de moranguinho.

Mais princesinha, filha? – pergunto com desalento.

Sim. Mais princesinha. Dia e noite.

Já decoramos o hino de Encantia, para qualquer eventualidade, como sermos convidadas para o Piquenique dos 3 Reinos, a Festa do Chá ou o Festival da Colheita. Estamos aptas a cantar na abertura das celebrações:

♫♪Dos cavalos jaz a prata...

Até matas tão douradas...

De dragões que há sobre os montes...

E palácios de fulgor...

Encantia, Encantia, atenda esse clamor...

Encantia, Encantia, um ar de paz e amor... ♫♪

Às vezes, enquanto preparo o nosso jantar ou a levo pra escola, preciso fazer como a Jasmine faria (participações especiais nos episódios da Princesinha Sofia). “Mamãe! Agora eu sou a Ariel! E você é a Aurora! Vai! Faz que nem Aurora!”

Recent Posts
Archive
Search By Tags
Nenhum tag.
bottom of page